Cabecalho
Title of the document

Title of the document

Title of the document







Publicações periódicas

Publicações Periódicas

A Galileu, Revista de Economia e Direito é um periódico anual de acesso livre e gratuito, editado pela Universidade Autónoma de Lisboa. Publica artigos originais e comunicações nas áreas científicas da Economia e do Direito, nos seus vários domínios de especialização. Dirige-se particularmente a investigadores, docentes e estudantes, mas também aos leitores em geral que se interessem pelo conhecimento desta ciência. A revista aceita artigos em Português, Espanhol, Francês e Inglês.




Revista científica em Psicologia, editada pelo Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa. Desde 2005 publica artigos originais e comunicações na área científica da Psicologia, nos seus vários domínios de especialização.




A UALJornals é uma plataforma de acesso às publicações periódicas online da Universidade Autónoma de Lisboa, criada em parceria pelos Serviços de Informática e pela Editora.

Actualmente com quatro títulos, e já com um quinto em preparação, a UALJournals, albergará a produção científica publicada nas nossas revistas que, individualmente, têm já vida própria.

Entre todas registam-se indexações pelas seguintes entidades: Dialnet, DOAJ-Directory of Open Access Journals, EBSCO, Latindex e SCOPUS.




Publicação semestral do Centro de Estudos de Arquitetura, Cidade e Território da Universidade Autónoma de Lisboa (CEACT/UAL).




O Anuário JANUS é editado desde 1996-97 pelo OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa.

Estuda a situação mundial, privilegiando o relacionamento de Portugal com outros países.

Procura uma nova abordagem das relações internacionais: desde as políticas externas dos governos, à comunidade das nações e às interacções das sociedades, cruzando os domínios da política, diplomacia, estratégia, ambiente, economia, cultura e dinâmicas sociais.

Os estudos que integram cada número do JANUS partem de dados concretos, desde o inventário de factos políticos às estatísticas económicas.

Os seus autores são professores e investigadores da UAL, colaboradores de outras Universidades e especialistas em geral.

Em regra, cada número do JANUS tem um tema dominante que ocupa cerca de metade da publicação, e outros capítulos que articulam questões da actualidade internacional, sempre pautados pelo rigor da informação.



JANUS.NET, e-journal of International Relations é a revista científica, com edição apenas online, bilingue, de acesso livre e gratuito, editada pelo OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores, unidade de investigação em Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa.